As apresentações multimédia representam, nos tempos que correm, um óptimo meio de comunicação digital para chegar a potenciais clientes através da promoção e divulgação de empresas, produtos e serviços.
As suas características audiovisuais captam a atenção do público de uma forma mais interactiva que, por exemplo, um texto. São mais propensas à partilha, o que por sua vez irá contribuir para um maior volume de visualizações e utilizadores.
Para além do design ou do vídeo, conteúdo de elevada importância para prender a atenção do espectador, o som e a voz-off da narrativa é fundamental para que a mensagem fique no ouvido do utilizador e proporcione a memorização do conteúdo. Esta é uma ferramenta bastante utilizada a nível educativo, pois amplifica a mensagem, a sua captação e memorização. Este funcionamento aplica-se também a práticas ligadas à promoção de marcas ou produtos, produzindo o mesmo efeito no público alvo.
O contexto de utilização de apresentações multimédia é muito vasto. São frequentemente reproduzidas em espaços públicos tais como, montras, stands de exposições ou feiras. Em eventos de carácter empresarial ou formativo, como é o caso de congressos, conferências e workshops, é também um recurso muito utilizado. A promoção comercial é certamente o fim através do qual se recorre mais a apresentações multimédia, tendo em conta as potencialidades atrás descritas. Apesar da internet, quer através do website, das redes sociais e do e-mail marketing, o meio mais utilizado para a divulgação de apresentações multimédia, também é comum acontecer a gravação das mesmas em suportes físicos, como por exemplo, pen drives e cd’s.
Apostar numa voz-off de qualidade e adaptada ao seu público alvo, é certamente a melhor decisão, no desenvolvimento de uma apresentação multimédia.
Conheça todas as referências de voz que a Vox Artist propõe e seleccione aquela que melhor responde às necessidades de promoção da sua apresentação multimédia.