Serviços


O que procura?

Locução profissional, institucional ou comercial

A locução profissional engloba dois tipos distintos de locução: A locução institucional e a locução comercial. Estes dois tipos de locução, por sua vez, apresentam diferentes variantes, entre as quais a locução nativa e a locução simples ou mista.

A locução profissional institucional, por exemplo, caracteriza-se habitualmente por apresentar textos mais longos e explicativos acerca da temática que trata. É uma locução mais pausada, que inspira uma narração com maior seriedade e transmite elevada credibilidade através da voz. Os locutores que trabalham este género de locução profissional transmitem a mensagem de forma clara e com maior ênfase no discurso.

Outro tipo de locução profissional bastante utilizado é a locução comercial, que tal como o nome indica, destina-se à promoção de marcas, produtos ou serviços. O locutor comercial ou locutor publicitário, como é comum chamar neste género, narra uma história com maior expressividade, que apela às emoções do público num estilo mais efusivo e cativante.

Os locutores nativos, ou a locução nativa, é procurada mediante a caracterização do público a que se destina. Exemplificando um caso prático, uma empresa ou marca que comercialize produtos ligados à cosmética não utilizaria uma locução juvenil para a promoção dos mesmos, pois não estaria de acordo com o perfil do público ao qual pretende chegar. A escolha incorreta de uma voz para uma locução, poderá comprometer o efeito provocado no consumidor se este não se identificar com a voz em questão. Por isso é muito importante delinear uma estratégia que defina muito bem o público-alvo e as características específicas da voz do locutor.

Na Vox Artist poderá encontrar locutores nativos em Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano, entre outros idiomas.

O que procura?

/
Defina as características da voz que procura.

Idioma

Género

Idade

Min.Máx.

Categoria

Todas