As guias vocais funcionam por IVR (Interactive Voice Response), um sistema de atendimento telefónico personalizado com motores de reconhecimento e síntese de fala, que lhe permitirá interagir com a guia vocal existente.
As guias vocais são pré-gravadas, com a voz de um locutor ou locutora, numa mensagem telefónica personalizada, que encaminha o interlocutor ou cliente, ao longo de um menu de opções.
Estas guias são passíveis de personalização e permitem um atendimento telefónico automático, com a voz ou a locução previamente gravada, que proporcionará uma gestão dinâmica do fluxo do diálogo, potenciando o acesso às opções disponíveis de forma optimizada ou o encaminhamento de apoio ao cliente.
É comum assistirmos a situações deste género, quando realizamos um telefonema para uma empresa ou instituição e somos atendidos por um sistema de guias vocais que nos encaminha, através de uma voz pré-gravada, pela estrutura disponível de atendimento que a empresa possui, até à solução da questão que nos levou a realizar o contacto ou ao apoio ao cliente mais personalizado.
Cada vez mais, grandes organizações, recorrem a este sistema de atendimento por guias vocais, com o objectivo de proporcionar aos seus clientes um atendimento qualificado que lhes permita uma boa gestão no encaminhamento de contactos e que lhes garanta uma optimização em termos de recursos humanos e técnicos, melhorando assim o apoio ao cliente.
Se pretende implementar um sistema de guias vocais para o atendimento telefónico e a assistência aos clientes da sua empresa, não deixe de consultar as referências de vozes que a Vox Artist dispõe para este efeito. Encontrará no nosso banco de vozes uma vasta lista de referências de locução em diferentes idiomas que satisfará as suas intenções de locução para guias vocais.